sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Após temporal que destelhou mais de 500 casas, não há mais lonas para venda em Hulha Negra

Bagé, município vizinho, também não dispõe mais de lonas
Rafael Diverio | rafael.diverio@zerohora.com.br

Passadas mais de dez horas desde o temporal de granizo que atingiu Hulha Negra, na região da Campanha, nesta sexta-feira, o prefeito da cidade, Renato Machado (PP), ainda faz os cálculos dos atingidos pelas pedras.

Segundo ele, apenas na área central da cidade, são mais de 520 casas destelhadas. Para agravar a situação, ainda falta cobrir 126 residências e não há mais lonas disponíveis para compra em Hulha Negra e de Bagé, município vizinho.

— A situação está horrível. Não chegaram as lonas do Estado ainda. Por isso estamos com dificuldade — diz.

A prefeitura está preparando a documentação para decretar situação de emergência, o que pode ocorrer no início da próxima semana.

As aulas da Escola de Ensino Fundamental Monteiro Lobato foram suspensas, pois o telhado foi danificado. A ideia é aproveitar qualquer melhora no tempo no final de semana para trocar as telhas quebradas.

O temporal provocou o destelhamento de dezenas de casas. A prefeitura está distribuindo lonas e realizando o levantamento do número de famílias atingidas.

Segundo o Inmet, a previsão é de ocorrência de mais chuva neste sábado, com descargas elétricas e queda de granizo em áreas isoladas no Oeste, Centro e Noroeste do Rio Grande do Sul.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3508978.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.