sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Por que...

Estive hoje a tarde em Hulha Negra e pude ver um dos novos equipamentos recebidos pela prefeitura. Esta parado sem uso. Como estava indo a propriedade de um amigo que fica no passo do neto, só que do lado de Candiota acabei vendo uma coisa interessante. Para minha surpresa as maquinas novas recebidas pela prefeitura estavam trabalhando a pleno. Ai eu fico me perguntando porque isto acontece? Porque candiota já está dando uso ao equipamento e Hulha ainda não. Será que os agricultores assentados vão ter que fazer novo protesto em frente a prefeitura como fizeram no caso dos caminhões? Penso que muitas vezes as coisas não acontecem por falta de competencia e vontade e não por falta de recursos.

Abaixo parte da noticia publicada nos jornais da região por ocasião da entrega dos equipamentos.


Mais de 2,1 mil famílias atendidas

Ao todo serão atendidas 2 182 famílias de pequenos agricultores familiares dos cinco municípios, que totaliza cerca de 10 mil pessoas moradoras de 66 assentamentos. São cinco assentamentos e 192 famílias em Aceguá; 25 assentamentos e 707 famílias em Candiota; 844 famílias de 24 assentamentos de Hulha Negra; 250 famílias de cinco assentamentos de Pedras Altas, e sete assentamentos com 189 famílias de Pinheiro Machado.

O maquinário

Cada município recebeu uma motoniveladora e um rolo compactador. Além disso, Aceguá recebeu uma pá-carregadeira, Candiota uma escavadeira hidráulica, Hulha Negra um caminhão F-4000, Pedras Altas três caminhões 12m³ e Pinheiro Machado também três caminhões 12m³. Este investimento totalizou R$ 8,6 milhões. Um trator de esteiras, que ainda não foi entregue, será comum aos cinco municípios, conforme a demanda e necessidade de cada um, obedecendo a um cronograma estabelecido pelo Cideja. Candiota, Aceguá e Hulha Negra receberão, em breve, dois caminhões com capacidade de carga de 25 metros cúbicos cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.