O movimento sindical de Guarulhos (SP) adotou uma posição unitária sobre as eleições do próximo domingo. O consenso envolve várias categorias profissionais e foi fruto de uma reunião que envolveu dez entidades (nove Sindicatos e uma Associação de aposentados) ligadas às Centrais CUT, Força Sindical e UGT.
Na reunião, foi aprovado um comunicado e um manifesto aos trabalhadores e à sociedade. Trata-se de uma manifestação que não explicita apoio a candidaturas, mas reitera as reivindicações dos trabalhadores, indicando que o voto das camadas populares deve ser direcionado a candidatos e partidos comprometidos de fato com os interesses legítimos da classe trabalhadora.
Em carta abertra, as entidades sugerem o voto nos candidatos comprometidos com os trabalhadores e com a justiça social, que defendam geração de empregos; distribuição de renda; jornada de trabalho de 40 horas; qualificação profissional; aumento linear para aposentados e pensionistas; continuidade da política de aumento real para o salário mínimo e ampliação permanente de seu valor; fim do Fator Previdenciário; fim das demissões imotivadas etc.
O documento também recomenta a recusa a candidatos alinhados com “um passado” de arrocho salarial, “apagões”, paralisia da produção, juros altos e privatizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.